Relatório de Observação:
Nível: IV
Crianças entre 4à5 anos
ANA
Neste primeiro semestre, ela mostrou-se uma criança independente e gosta de auxiliar os colegas nas atividades de sala.
Tem confiança em suas respostas e gosta de mostrar seu trabalho aos colegas explicando sua idéia para todos.
Ana é uma criança muito comunicativa, fala frequentemente com os colegas e professoras. Compreende as explicações e responde as perguntas. Tem uma linguagem fluída e entende-se facilmente o que diz.
É capaz de explicar histórias, e contar para os colegas. Demonstra atenção e prazer de ouvir contos e textos.
Diferencia escrita de desenhos. Reconhece seu nome e de alguns colegas; copia seu nome sem modelo.
Conhece todas as letras e escreve silabicamente, colocando uma letra para cada sílaba; valoriza o som da vogal ou da consoante.
Reconhece e escreve os números até 20. Faz contagem oral quando solicitado em situações nas quais são necessárias.
Identifica as formas geométricas.
Conhece e nomeia todas as cores.
É capaz de descrever características de objetos por cor, forma, tamanho, textura, etc.
Compara quantidades entre conjuntos: “há mais”, “há menos”, “ igual”. Consegue juntar quantidades.
Realiza seus hábitos de higiene adequadamente.
Agrada-lhe passear e fazer excursões. Participa ativamente das manifestações culturais ou festivas.
Nomeiam as pessoas de sua família, as dependências da sua casa e da escola e conhece suas utilidades.
Agrada-lhe atividade plástica, como: modelagem, desenho, pintura com tinta, etc.
Mostra-se muito participativa nas atividades musicais. Canta respeitando a entonação e consegue recordar-se das canções e fragmentos de musicas trabalhas.
Segue o ritmo de uma música com o corpo e mostra graça e coordenação quando dança.
Explora diferentes qualidades e dinâmicas do seu movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites do seu corpo.
Quanto ao projeto do segundo bimestre no qual foi trabalhada pintura, vimos que ela ficou entusiasmada ao abordamos esse tema, por conhecer todas as cores e não saber que misturando uma cor com outro surgi novas cores, e quando descobriu que misturando vermelho com amarelo resulta na cor laranja, começou a fazer diversas misturas, primárias com secundárias e até mesmo secundarias com terciárias. Demonstrou interesse ao pintar com o auxilio do canudo tornando assim uma grande brincadeira.
Nível: IV
Crianças entre 4à5 anos
ANA
Neste primeiro semestre, ela mostrou-se uma criança independente e gosta de auxiliar os colegas nas atividades de sala.
Tem confiança em suas respostas e gosta de mostrar seu trabalho aos colegas explicando sua idéia para todos.
Ana é uma criança muito comunicativa, fala frequentemente com os colegas e professoras. Compreende as explicações e responde as perguntas. Tem uma linguagem fluída e entende-se facilmente o que diz.
É capaz de explicar histórias, e contar para os colegas. Demonstra atenção e prazer de ouvir contos e textos.
Diferencia escrita de desenhos. Reconhece seu nome e de alguns colegas; copia seu nome sem modelo.
Conhece todas as letras e escreve silabicamente, colocando uma letra para cada sílaba; valoriza o som da vogal ou da consoante.
Reconhece e escreve os números até 20. Faz contagem oral quando solicitado em situações nas quais são necessárias.
Identifica as formas geométricas.
Conhece e nomeia todas as cores.
É capaz de descrever características de objetos por cor, forma, tamanho, textura, etc.
Compara quantidades entre conjuntos: “há mais”, “há menos”, “ igual”. Consegue juntar quantidades.
Realiza seus hábitos de higiene adequadamente.
Agrada-lhe passear e fazer excursões. Participa ativamente das manifestações culturais ou festivas.
Nomeiam as pessoas de sua família, as dependências da sua casa e da escola e conhece suas utilidades.
Agrada-lhe atividade plástica, como: modelagem, desenho, pintura com tinta, etc.
Mostra-se muito participativa nas atividades musicais. Canta respeitando a entonação e consegue recordar-se das canções e fragmentos de musicas trabalhas.
Segue o ritmo de uma música com o corpo e mostra graça e coordenação quando dança.
Explora diferentes qualidades e dinâmicas do seu movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites do seu corpo.
Quanto ao projeto do segundo bimestre no qual foi trabalhada pintura, vimos que ela ficou entusiasmada ao abordamos esse tema, por conhecer todas as cores e não saber que misturando uma cor com outro surgi novas cores, e quando descobriu que misturando vermelho com amarelo resulta na cor laranja, começou a fazer diversas misturas, primárias com secundárias e até mesmo secundarias com terciárias. Demonstrou interesse ao pintar com o auxilio do canudo tornando assim uma grande brincadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário